Ellen Page muda nome e anuncia que é um homem trans
No comunicado divulgado nesta terça-feira, o ator afirma que mudou seu nome para Elliot Page.

Em comunicado divulgado em suas redes sociais nesta terça feira (01/12) Ellen Page anunciou que é um homem transgênero. Com 33 anos, o ator, como passa a ser reconhecido, se tornou famoso após participar dos filmes “Juno”, “X-Men”, “A Origem” e também pela participação na série ”Umbrella academy’.

A mensagem publicada pelo artista diz: “Oi, amigos. Gostaria de compartilhar com vocês que sou trans, meus pronomes são ele/they (pronome neutro) e meu nome é Elliot. Sinto sorte por estar escrevendo isso. Por estar aqui. Por ter chegado a este lugar na minha vida”, diz parte do texto publicado na internet.

No entanto, Elliot disse que temer as consequências desta revelação: ”Minha felicidade é real, mas é frágil. A verdade é que, embora eu me sinta profundamente feliz agora e tenha noção dos meus privilégios, eu também tenho medo. Tenho medo da invasão, o ódio, as ‘piadas’ e da violência.”, afirmou.

Conhecido pelo ativismo na causa LGBTQ+, o ator falou sobre o apoio que teve nessa jornada: “Sinto uma gratidão imensa por todas as pessoas incríveis que me apoiaram ao longo desta jornada. Não tenho palavras para expressar como é incrível finalmente amar quem eu sou o suficiente para buscar meu autêntico eu”.

Elogiado pelos fãs após a publicação da mensagem, Elliot afirmou que irá apoiar a todos e continuar na luta pela igualdade, além de elogiar a comunidade: “Tenho sido infinitamente inspirado por tantos na comunidade trans. Obrigado por sua coragem, sua autenticidade e trabalho incessante para tornar este mundo um lugar mais inclusivo e compassivo. Vou oferecer todo o apoio que puder e continuar a lutar por uma sociedade mais amorosa e igualitária”.

Elliot também ficou conhecido por seu papel como protagonista no filme Juno, que rendeu uma indicação ao Globo de Ouro e ao Oscar de melhor atriz. Em 2014 o artista se declarou como homossexual.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.