O ano de 2020 foi marcado pela pandemia trazido pelo novo coronavirus e o mundo passou a viver com regras para uma convivência social, sem propagar ainda mais o vírus e mortes, determinações essas que existem algumas confusões entre as pessoas na hora de colocar em prática. 

Isolamento social: é uma orientação médica para pessoas que tiveram contato com algum paciente infectado ou esteja aguardando o resultado de seu estado, recomenda-se que o indivíduo seja isolado das demais evitando a propagação maior do vírus. 

Isolamento vertical: limita-se ao grupo de risco, pessoas com doenças crônicas, idosos tornam-se alvos desse isolamento. 

Isolamento horizontal: é o isolamento sem limites, todas as pessoas com ou sem algum tipo de risco, deverá evitar aglomeração, restringindo a circulação, permanecendo em suas residências. 

Quarentena: locais onde os surtos da doença se espalham de maneira rápida, causando aumento de infectados e mortes, o Estado decreta a quarentena restringindo a circulação da população e abertura do comércio (não essenciais) por durante 14 dias, podendo ela ser estendida. 

Lockdown: é a última etapa do processo quando o vírus se encontra no estágio maior de propagação, quando decretada essa fase, existe uma fiscalização para saída das pessoas nas ruas, sendo apenas para ir ao mercado, comprar produtos essenciais e retornar a sua residência.     

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.