Para quem acompanha anualmente o Globo de Ouro, os indicados para a edição 2021 do prêmio foram anunciados na manhã desta quarta-feira (3). O filme “Mank”, de David Fincher, recebeu o maior número de indicações, incluindo de melhor longa de drama, diretor e ator. Como na premiação do ano passado, a Netflix voltou a dominar a lista com suas produções, conquistando 22 indicações.

Esta nova edição do prêmio promete muita disputa das séries favoritas. Exemplo disso é que “The Crown” está de volta. Com uma temporada esperada, a série concorre em seis categorias, com elenco disputando entre si. Em segundo lugar ficou “Schitt’s Creek” (5), “Ozark” e “The Undoing”, com quatro indicações cada, “The Great” e “Ratched”, com três indicações cada.

Entre as plataformas digitais, a Netflix lidera a lista com 22 indicações em filmes e 20 indicações para as séries de TV. A Amazon Studios teve sete indicações de filmes. A HBO concorre em 7 categorias de séries.

Uma novidade é que das cinco indicações ao prêmio de direção, três delas são mulheres: A cineasta chinesa radicada no EUA Chloé Zhao, diretora de “Nomadland”, que é protagonizado por Frances McDormand; a atriz e roteirista britânica Emerald Fennell, por “Bela Vingança”; e a atriz Regina King, por “Uma Noite em Miami”, filme que mostra amizade entre Malcolm X, Cassius Clay, Jim Brown e Sam Cooke, que marca a estreia dela na direção. Os demais indicados são David Fincher, por “Mank”, e Aaron Sorkin, por “Os 7 de Chicago”.

Para disputar o prêmio de melhor Emma Corrin e Olivia Colman concorrem pela mesma série. Corrin estreou em “The Crown” no papel de Lady Di, e Olivia repete o sucesso na quarta temporada como a Rainha da Inglaterra. Também foram indicadas Jodie Comer (“Killing Eve”), Laura Linney (“Ozark”), e Sarah Paulson (“Ratched”)

Ainda com “The Crown”, Josh O’ Connor concorre na categoria melhor ator em série de drama e vai disputar o prêmio com Jason Bateman (“Ozark”), Bob Odenkirk (“Better Call Saul”), Al Pacino (“Hunters”) e Matthew Rhys (“Perry Mason”).

A cerimônia de premiação será realizada em 28 de fevereiro e a homenageada desta edição será a atriz Jane Fonda. A apresentação será das atrizes Tina Fey e Amy Poehler, que substituem o comediante Ricky Gervais. Mas ainda não há mais detalhes sobre como o evento deve acontecer.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.