Um dos filmes de ação mais lembrados da história do cinema completa nessa semana 30 anos de seu lançamento: “O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final”. O clássico filme foi co-escrito e dirigido por James Cameron e trouxe o mesmo elenco do primeiro filme, incluindo Arnold Schwarzenegger e Linda Hamilton.

Na história, o jovem John Connor (interpretado por Edward Furlong) torna-se a chave para a vitória da humanidade contra a rebelião de robôs do futuro. Porém, as coisas mudam drasticamente quando ele vira alvo de T-1000, um exterminador metamorfo que foi enviado para matá-lo.

O filme arrecadou US$ 520 milhões nas bilheterias de todo o mundo, sendo a maior daquele ano de 1991. O sucesso foi tanto que também recebeu quatro Oscars.

Confira alguns detalhes sobre o filme:

  • O ator Robert Patrick, que fez o vilão T-1000 no filme, treinou em um rigoroso regime, respirando apenas pelo nariz enquanto se exercitava para não parecer cansado enquanto corria.
  • A irmã gêmea de Linda, Leslie Hamilton Gearren, foi utilizada como duplo nas cenas que envolviam as duas “Sarah Connors”.
  • O filme foi premiado pelo Oscar nas seguintes categorias: Melhor Maquiagem, Melhor Som, Melhor Edição de Som e Melhor Efeitos Visuais.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.