Cinco de abril. De 2063. Essa é a data em que a humanidade fará o primeiro contato com uma civilização alienígena. Pelo menos é essa a história do 8º filme Jornada nas Estrelas, “Primeiro Contato”, de 1996. O filme conta a aventura da tripulação da nave USS Enterprise-E e diz que os primeiros extraterrestres a falarem com os humanos foram os vulcanos. É uma civilização extremamente racional, da qual faz parte o icônico Spock.

Os fãs da saga Star Trek decidiram que todo dia 5 de abril devem se reunir para debater e planejar o que fazer daqui a 42 anos.

Este ano, o evento será global, com uma sequência de lives organizadas pela produtora de cinema Paramount. Entre os convidados, o elenco do filme de 96 e das séries que estão no ar nos serviços de streaming: Star Trek Discovery e Star Trek Picard. A produtora também promete uma maratona de episódios clássicos e o anúncio de novidades do universo Jornada nas Estrelas.

Ao todo, serão seis painéis que vão contar como os autores conceberam esse primeiro contato e revelar informações de bastidores do filme, que completa 25 anos. O primeiro painel, marcado para as 16h, será com o ator Patrick Stewart, que vive o comandante Jean-Luc Picard, e promete fazer um anúncio. A expectativa é que seja sobre a segunda temporada.

Os fãs também esperam algum spoiler sobre o novo Jornada nas Estrelas, previsto para ser lançado em 2023.

Para acompanhar as transmissões, basta acessar startrek.com.

Vida longa e próspera ao Universo Star Trek.

Fonte: Agência Brasil

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.