A nova série Lupin, estreado no último dia 8, hoje se encontra no topo das séries mais assistidas no momento.

A trama é uma amalgama de Sherlock Holmes com a La Casa Papel, a série é protagonizada por Omar Sy, conhecido pela comédia dos intocáveis de 2011.

A série é inspirada nos livros sobre o personagem Arsène Lupin escritos pelo romancista francês Maurice Leblanc (1864-1941) no início do século 20.

O autor George Key, decidiu fazer uma remontagem com toque mais moderno, o filho do mordomo senegalês vira um especialista do crime, sendo muito influenciado pela leitura do livro de Lupin.

A série começa com o roubo do colar de Maria Antonieta no museu do Louvre na França, com o desenrolar dos acontecimentos, a história de Lupin vai retornando ao passado mostrando o motivo que acarretou a mente criminosa do personagem.

O que torna Lupin diferente das mais variadas produções do gênero é sua fidelidade à escolha de ser uma adaptação contemporânea de um personagem criado há décadas. A série da Netflix fala sobre racismo e abuso de poder sem precisar recorrer a eventos longínquos talvez porque ainda sejam problemas muito atuais da sociedade.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.