Segundo a personal stylist Jana Lee, a escolha de Kamala retrata a desconstrução de um padrão de vestimenta para mulheres de poder

Kamala Harris entrou para a história: ela será a primeira mulher e a primeira negra a ocupar a vice-presidência dos Estados Unidos. Mas não foi apenas esse paradigma que a democrata quebrou. Na moda, ela também descontruiu a ideia da vestimenta necessária para uma mulher que ocupa cargos de chefia e poder. Durante toda a campanha presidencial, os tênis utilizados por ela comunicaram muito sobre sua personalidade, inclinações e sobre o que esperar dela como governante. 

Segundo a personal stylist Jana Lee, as roupas comunicam e no caso da futura vice-presidente, a mensagem é a desconstrução do ideal de feminilidade e a exposição de que ela é uma figura política em ação. “Eu corro em aeroportos, atravesso o país e resolvo todo o meu dia com meus tênis Converse”, disse Kamala Harris durante uma entrevista ao The Cut.

Divulgação

“Mulheres não precisam estar de salto para estarem elegantes. Não é necessário um calçado fino para que essa figura se empodere e mostre que ela é competente para o trabalho. Kamala é o tipo de mulher que tem muito trabalho a fazer e dispensa o perrengue de precisar estar de salto porque é isso que a sociedade espera dela”, aponta Jana Lee que explica que a escolha do modelo também tem tudo a ver com o que Kamala queria passar durante a campanha. A democrata optou por um modelo All Star, o qual confessou ter uma coleção, um exemplar com forte apelo aos jovens — eleitores decisivos para as eleições. 

“A juventude tem o Converse como seu tênis preferido, assim como Kamala. Sem contar que o modelo é acessível, o que descontrói a ideia do luxuoso e do mais caro para a pessoas que irá ajudar a comandar a maior potencial mundial da atualidade”, comenta a personal stylist que aponta que talvez essa seja a abertura necessária para desfazer a ideia de que uma mulher de poder precisa estar de terninho e salto 15 para ser levada à sério.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.