Depois de uma pequena mudança de datas de lançamento, os artistas belgas de Balthazar compartilham a nova faixa “On A Roll” antes de seu próximo álbum Sand, que será lançado dia 26 de Fevereiro via Play It Again Sam.   

Para trazer um pouco de contexto para a música e o videoclipe, um dos compositores/vocalistas Jinte Deprez explica:
“A música e o clipe são sobre a constante falta de controle que temos em algumas situações, na vida e seus próprios caminhos. Mesmo que por um momento você ache que pode escapar do seu próprio ciclo, você logo se encontra de volta no início, descobrindo que as mudanças não mudaram o resultado, e nem você mesmo.”

Testando novas terras depois de passeios próprios com seus projetos solos, Sand avança mais do que nunca, assim como On A Roll. A banda revitalizada revela em sobretons com pequenas falhas e vocais suntuosos que destacam um dos maiores pontos do álbum.

Sobre Sand:

Liderado por Jinte Deprez e Maarten Devoldere, que se unem para realizar as tarefas de composição e como vocalistas, Balthazar continua a satisfazer sua sede por parâmetros menos rígidos que resultaram enquanto trabalhavam em Fever, de 2018. Refinando sua abordagem para escrever, a gravação subsequente de suas próprias excursões solo, Jinte, pelo pseudônimo J.Bernardt com sua infusão de R&B em Running Days, e Maarten com a canção forte Warhaus – a fluidez e o processo desinibido forneceram um projeto alternativo e totalmente menos restritivo. Um que sem dúvida foi ajudado por seus próprios projetos solo.

Maarten comenta; “nós fizemos muitas coisas novas – nós nunca tínhamos usado o tanto de samples de batidas que usamos ou synths de baixos. Então foi um passo divertido para nós.” Jinte adiciona; “Foi uma maneira muito moderna de fazer um álbum, considerando a pandemia, tivemos que trabalhar remotamente e conversar eletronicamente ao invés de em um estúdio.

Sand é um abraço de Soul e Pop Alternativo comovente, embora menos sobrecarregado dos grilhões melancólicos do passado, essa estrada recém-descoberta fornece aos dois escritores e a banda seu álbum mais coeso até agora. Dando destaque a temas como amor, perda e a vida, Sand mostra as novas alturas que o duo Devoldere e Deprez alcança com suas composições, On A Roll, traz vocais suntuosos que impulsionam a faixa para o primeiro plano, e é uma entre muitas. A destreza dos vocais distintos de Devoldere e Deprez são um destaque na narrativa apaixonada de You Won’t Come Around, enquanto o arrebatador Linger On fornece ainda mais êxtase pop e temos o potente com toques de Jazz Powerless.

Jinte também explica; “a ideia era lançar um novo álbum o mais cedo possível depois de Fever. Foi divertido e queríamos construir a partir disso.” Maarten reafirma esse sentimento; “Eu mal posso esperar para tocar esse álbum ao vivo pois queremos elevar ainda mais o que fizemos com a turnê de Fever.

A capa do álbum possui uma obra da escultora holandesa Margriet Van Breevort que se especializa em esculturas hiper-realistas. O pedido da obra foi originalmente de um centro médico na Holanda, intitulada Humunculus Loxodontus (Aquele Que Espera), Maarten explica; “a maneira que você se sente quando está em uma sala de espera, obrigado a esperar e se sentir constrangido. Quanto mais nós procuramos sobre, mais achamos que ela combinava com a ideia do álbum.

Uma imagem surreal e quase que alienante – difícil de definir, assim como a instrumentação cinematográfica, energia pop e melodias que habitam o mundo musical de Balthazar.

Eles concluem; “existe um tema em comum nas as faixas, a espera, inquietação, não poder viver no momento e colocar sua confiança no futuro. Estamos em um ponto da vida em que temos que considerar esses aspectos da vida, por isso o álbum de chama Sand – por causa da areia em uma ampulheta.”

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.