O trio francês Delgres, que combinam a herança de Guadalupe com blues e crioulo da Louisiana, compartilham hoje sua mais nova faixa Assez Assez.

Ouça ‘Assez Assez’ AQUI

A banda previamente compartilhou as faixas 4 Ed Maten  e Just Vote For Me, todas tiradas de seu próximo álbum, que segue o aclamado álbum de estreia, Mo Jodi, que foi lançado pela Le Label / [PIAS] em 2018.

Com o nome escolhido em homenagem a Louis Delgrès, um nome importante na luta contra a escravidão nas Antilhas Francesas, Delgres se formou em 2016 quando o cantor, compositor e guitarrista Pascal Danaë conheceu o baterista Baptiste Brondy e o tocador de sousafone Rafgee.

Cantado majoritariamente em crioulo, o primeiro álbum Mo Jodi foi lançado em Agosto de 2018 e logo em seu lançamento recebeu críticas positivas de nomes como The New York Times, Mojo e Uncut. Delgres também se apresentaram para NPR em ‘World Café’ e ‘The Blue Show with Cerys Matthews’ na BBC Radio 2 e em 2019 a banda foi nomeada para ‘Melhor Álbum Musical Mundial’ na premiação francesa ‘Victoires de La Musique’.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.