Há exatos 12 anos, no dia 25 de junho de 2009, Michael Jackson deixava a vida para entrar na galeria dos nomes imortais da música mundial. A morte do cantor foi causada pelo excesso de um anestésico chamado Propofol, que ele usava para dormir.

Ele tinha 50 anos de idade e estava prestes à iniciar uma nova turnê em Londres (Inglaterra), que teve todos os ingressos esgotados em pouco tempo.

Relembre alguns momentos marcantes da vida do astro:

1. Personagem de videogame

Em 1988, Michael se tornou personagem de jogo de videogame, na plataforma Master System. Chamado “Moonwalker”, o game foi baseado no filme de mesmo nome lançado em 1988. Além disso, quem jogava encontrava quatro fases inspiradas nos clipes dele, baseadas nos cenários e às músicas do filme.

2. Michael e Xuxa juntos?

Em uma entrevista, a apresentadora brasileira revelou que foi convidada para passar um dia em Neverland (rancho onde ele morava), em que assistiu filme e comeu pipoca ao lado do músico. Tempos depois, o empresário de Michael contou que ele tinha o desejo de casar e ter filhos, e que Xuxa seria uma pessoa perfeita para este momento. Ela recusou a proposta.

3. Cinema

Sim, Michael Jackson também gravou alguns filmes, sendo na maioria deles interpretou a si mesmo. No entanto, em 1978 ele atuou ao lado de Diana Ross em versão adaptada de “O Mágico de Oz”.

4. Criou botas antigravidade

Quem assistir ao clipe de “Smooth Criminal” poderá ver que ele criou uma coreografia que se tornou uma de suas marcas registradas. Ele se inclinou 45 graus para a frente, desafiando a gravidade. Para quem não sabe, isso só foi possível devido a fios que o seguravam. No entanto, para executar esse passo no show, ele criou botas antigravidade e ainda patenteou sua invenção.

5. Música mais famosa

Para quem não sabe, a música mais famosa de Michael Jackson é “Billie Jean”. O sucesso foi tanto que essa canção permaneceu três meses no topo da Billboard Hot 100.

6. Álbum mais famoso

Se “Billie Jean” foi a música mais famosa, o disco de maior sucesso em sua carreira foi “Thriller”, de 1982. Para se ter ideia, o álbum ficou 37 semanas no primeiro lugar nas rádios e televisões dos Estados Unidos.

7. Michael tinha um chimpanzé de estimação

No ano de 1985, Michael adotou um chipanzé de um chimpanzé de um centro de pesquisas. O animal recebeu o nome de Bubbles e se tornou um companheiro inseparável do artista.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.