A organização do Rock in Rio confirmou oficialmente que os dois festivais que realizaria em 2021, no Rio e em Lisboa, estão adiados para setembro e junho de 2022, respectivamente.

De acordo com os responsáveis pelo festival, nesta época do ano as montagens das estruturas dos eventos tanto no Brasil quanto em Portugal já deveriam estar iniciadas, mas isso não foi possível por conta do atual estágio da pandemia de Covid-19. Segundo a nota oficial, “toda esta mudança tem como único objetivo preservar a saúde dos milhares de visitantes que habitam as Cidades do Rock durante os dias de festival”.

Além disso, os organizadores marcaram os shows no Rio para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, no Parque Olímpico. Já em Lisboa será realizado no Parque Bela Vista em 18, 19, 25 e 26 de junho do mesmo ano.

A edição portuguesa já tinha sido adiada de 2020 para 2021 pela pandemia e estava com ingressos vendidos. A organização comunicou que os bilhetes seguirão válidos para as novas datas, mas há a possibilidade de reembolso.

“O Rock in Rio mobiliza pessoas dentro e fora da Cidade do Rock. Aqui no Brasil recebemos turistas de absolutamente todos os estados brasileiros, além do Distrito Federal, e também de mais de 70 países. São 28 mil pessoas trabalhando para levar festa e alegria para as 700 mil pessoas que nos visitam”, lembra Roberto Medina, presidente e idealizador do Rock in Rio. “Aqui, em setembro de 2022 estaremos juntos de novo e prontos para o melhor Rock in Rio de todos os tempos, quando vamos celebrar a paz e o mundo, que será nosso outra vez”.

Algumas atrações já tinham sido anunciadas para a edição brasileira: Iron Maiden, Megadeth, Dream Theater e Sepultura abririam o Palco Mundo no dia 24 de setembro. Na portuguesa, já estavam confirmadas as apresentações de Foo Fighters, Black Eyed Peas, Duran Duran e Post Malone, enquanto Anitta e Ivete Sangalo também se apresentariam no Palco Mundo.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.