Elasticity EP reverenciado pela crítica de Serj Tankian, primeiro lançamento solo do cantor do System of a Down desde Orca de 2013, já está disponível (https://SerjTankian.lnk.to/EPElasticity). O músico de Los Angeles e Nova Zelândia também compartilhou o segundo clipe de uma das músicas da nova coleção, estreando o videoclipe para “Electric Yerevan” (https://youtu.be/BGilNMeIR70) nesta manhã.

Tankian comentou sobre a faixa: “A música foi inspirada pelos protestos em Yerevan na Armênia no verão de 2015 onde as pessoas protestaram contra as propostas de aumento nos preços dos serviços públicos. Minha escrita daquela época está inscrita palavra por palavra na música.” O clipe dirigido por Garin Hovannisian fornece uma linha do tempo visual dos eventos que antecederam os protestos “Electric Yerevan” de 2015 e a Revolução de Veludo 2018 que se seguiu, ao mesmo tempo que mostra o poder das manifestações pacíficas em todo o mundo.
 
A capital armênia de Yerevan também é figura com destaque no documentário recém-lançado, “Truth to Power” (27 de Abril no VOD, truthtopowerfilm.com). O longa, com entrevistas exclusivas, aventuras, e algumas imagens originais gravadas pelo próprio Serj, permitem que o público tenha acesso aos bastidores de uma estrela do rock internacional cuja fé na música não só revolucionou o heavy metal, mas também eventos mundiais. Ao longo de sua vida, o músico buscou justiça social, aproveitando o poder de suas canções e celebridades para uma mudança política real. A voz de Serj tem a mesma probabilidade de enfrentar a ganância corporativa americana e criticar o regime corrupto de sua terra natal. Sua campanha de décadas para o reconhecimento formal dos EUA do genocídio armênio foi finalmente adotada pelo Congresso em dezembro de 2019.
 
Elasticity é um conjunto diversificado de canções que vão desde hinos intensos e eletronicamente aprimorados, como a faixa-título (assista “Elasticity” aqui: https://youtu.be/5oMDAfUpWyQ, “Electric Yerevan” (o grito de guerra mencionado acima por sua amada Armênia), “Your Mom” (o irônico mashup político), a liderada pelo piano “How Many Times?”, para “Rumi,” uma música que Serj escreveu sobre seu filho Rumi e sobre o poeta de mesmo nome, Rumi. O EP está disponível agora digitalmente e em CD, e também uma coleção de produtos Elasticity. Pré-orders para vinil estão disponíveis, a coleção completa pode ser encontrada em: https://SerjTankian.lnk.to/EPElasticity

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.