Depois de 17 temporadas, termina o casamento entre Lionel Messi e o Barcelona. O clube catalão anunciou nesta quinta-feira que o jogador deixará o clube. Os dirigentes alegam que obstáculos econômicos e estruturais impediram a assinatura de um novo vínculo do craque, que teve o último contrato encerrado no dia 30 de junho. Além disso, para poder contar com o argentino, a equipe precisaria reduzir sua folha salarial para não ultrapassar o limite imposto pela La Liga.

A confirmação da saída de Messi chega após notícias darem conta de que o jogador tinha aceitado a redução salarial para renovar por mais cinco temporadas.

Agora, com a saída do principal astro do time, a equipe se prepara para a nova temporada com reforços. Chegaram ao time os jogadores Agüero, Depay, Eric Garcia e Emerson. Por outro lado, além de Messi, deixaram os times nomes como Junior Firpo, Todibo, Aleñá, Matheus Fernandes e Trincão.

Maior jogador da história do Barcelona, o argentino Lionei Messi fez 672 gols em 778 jogos. No clube, conquistou quatro títulos da Champions, três Mundiais e 10 Espanhóis, entre outros.

O novo destino de Lionei Messi não foi divulgado até o momento.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.