Cristiano Ronaldo ganhou mais uma premiação. Desta vez, o atacante da Juventus recebeu neste domingo o troféu de melhor jogador do século XXI, entregue pelo Globe Soccer Awards. O prêmio foi organizado pelo Conselho de Esportes de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

            A premiação escolheu atletas em várias categorias de “melhores do século” em 2020, cabendo ao craque português levar a melhor entre os jogadores. CR7 já havia sido vencedor do prêmio de melhor jogador do ano em seis edições anteriores.

            O escolhido como o melhor técnico do século foi Pep Guardiola. O maior clube escolhido foi Real Madrid. A premiação também contemplou os melhores do ano de 2019, com Robert Lewandowski levando o troféu entre os jogadores, e Hansi Flick vencendo entre os treinadores.

Os troféus foram entregues =em uma cerimônia de gala em Dubai, com a presença de empresários ligados ao esporte e autoridades dos Emirados Árabes, além do presidente da Fifa, Gianni Infantino. Cristiano Ronaldo também esteve presente ao evento.

O goleiro Iker Casillas, aposentado desde o ano passado, e o zagueiro Piqué, ainda em ação pelo Barcelona, receberam prêmios especiais por suas carreiras. O Bayern de Munique foi eleito o melhor clube de 2020, enquanto o Al Ahly ganhou o troféu de maior vencedor do Oriente Médio. Já o empresário Jorge Mendes, que cuida da carreira de Cristiano Ronaldo, ganhou o troféu de melhor agente pela 10ª vez em 11 anos de premiação.

            Fizeram parte do júri da premiação um time formado por ex-jogadores, técnicos e dirigentes do futebol, como Deco, Figo, Antonio Conte, Marcelo Lippi, Fabio Capello, Adriano Galliani e Jorge Nuno Pinto da Costa.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.