O jogador Cristiano Ronaldo está de volta à seleção de Portugal após desfalcar a equipe em um jogo em outubro por ter sido infectado pela covid-19. Nesta quinta-feira, o atacante da Juventus foi convocado pelo técnico Fernando Santos para três partidas neste mês: um amistoso contra Andorra e duelos decisivos pela Liga das Nações da Uefa contra França e Croácia.

No mês passado, Cristiano Ronaldo entrou em campo em um amistoso contra a Espanha, no dia 7, e contra a França, em Paris, pela Liga das Nações, quatro dias depois, mas foi cortado da seleção no dia 13 ao ter confirmado o resultado positivo para o novo coronavírus e não jogou contra a Suécia, em Lisboa, no dia seguinte.

Já recuperado da doença, o atacante português voltou aos gramados no último domingo, quando marcou dois gols na vitória da Juventus sobre o Spezia por 4 a 1, fora de casa, pelo Campeonato Italiano. Ontem, ele foi titular na vitória também por 4 a 1 sobre o Ferencvaros, na Hungria, pela Liga dos Campeões da Europa.

Com duas rodadas para disputar na Liga das Nações, Portugal, que é o atual campeão, lidera o Grupo 3 com 10 pontos, a mesma pontuação da França, enquanto a Croácia, com três, e Suécia, ainda sem pontuar, já não têm condições avançar à fase final. Na competição, apenas o primeiro colocado se classificará, por isso, o duelo contra os franceses, em Lisboa, no próximo dia 14, é decisivo para a equipe.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.