Treinador mental de atletas Lincoln Nunes ressalta os desafios e os pontos positivos do que um dos melhores do mundo tem à frente

O encerramento de mais uma era aconteceu: a passagem de Cristiano Ronaldo pela Itália chegou ao fim. Após boas semanas de especulação, o craque português escolheu retornar à Inglaterra e ao clube que o projetou a ser melhor do mundo e campeão da Champions pela primeira vez, o Manchester United.

No entanto, aos 36 anos, o “robozão” volta mais experiente ao clube, e claro, mais preparado para Premier League. A pergunta da vez é: Qual será o Cristiano Ronaldo que veremos no retorno à Manchester?

“Antes de responder a essa pergunta, devemos fazer um breve histórico da carreira de Ronaldo: desde a primeira passagem pela Inglaterra ele foi eleito seis vezes o melhor do mundo, cinco vezes o artilheiro da Champions e conquistou quatro  orelhudas. Podemos até questionar o desempenho na Juventus, enquanto time, mas, individualmente, Ronaldo manteve o seu rendimento: foram 100 gols em 134 partidas, uma média absurda! Sobre performance não dá para questionar o homem”, comenta o treinador mental de atletas de alto rendimento, Lincoln Nunes. 

Lincoln Nunes

“Voltar ao lugar onde ele é amado por companheiros de time e pelos torcedores será um combustível a mais para o atleta. Cristiano tem algo do que é chamado na psicologia esportiva de mentalidade de crescimento, ou seja, a cabeça dele está sempre se adaptando às novas realidades diárias. Por mais que digam que ele está mais velho, que era um garoto na primeira passagem no United, imagine agora toda a experiência acumulada agregada a um grande plantel na melhor liga do mundo. É quase uma garantia de sucesso”, complementa.

Ainda segundo especialista, no retorno ao clube inglês, CR7 vai encontrar rostos conhecidos, como o de Raphael Varane, ex-companheiro no Real Madrid, tricampeão da Champions; Bruno Fernandes, fã e parceiro da seleção portuguesa; e o técnico Solskjaer, companheiro de equipe na primeira passagem de Ronaldo no Reino Unido.

“Quanto aos novos companheiros, o Manchester United investiu uma boa quantia para trazer novos jogadores, como Jadon Sancho do Borussia Dortmund e o próprio Raphael Varane. Uma soma de 108 milhões de euros, sem contar o português. É claro, ainda temos a presença do francês entre altos e baixos de Paul Pogba e o menino de ouro Rashford”, pontua. 

A reestreia do jogador ainda não tem data marcada, mas, em breve, veremos Cristiano Ronaldo de vermelho atuando no mítico estádio Old Trafford.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.