O ex-jogador italiano Paolo Rossi faleceu na noite desta quarta-feira, aos 64 anos de idade, de acordo com informações da imprensa italiana. A notícia da morte do ex-atleta foi noticiada inicialmente pela TV RAI e pelo jornal “Gazzetta dello Sport”, mas a causa ainda não foi revelada.

 O ex-camisa 20 da “Azzurra” marcou os três gols da vitória italiana sobre o Brasil na segunda fase da Copa do Mundo de 1982 e foi decisivo para a eliminação de uma das principais seleções da história do Brasil. Nas partidas seguintes daquela competição, Rossi marcou os dois gols na semifinal contra a Polônia e abriu o placar na decisão contra a Alemanha, vencida pelos italianos por 3 a 1. Com isso, se tornou o artilheiro daquela Copa.

Conhecido na Itália como Bambino D´Oro, Paolo Rossi nasceu em Prato, na região da Toscana, e começou sua carreira na Juventus. Passou também pelas equipes: Como, Vicenza, Peruggia, Milan e Verona. Defendeu a seleção italiana em 48 partidas, tendo marcado 20 gols.

Com 14 anos de carreira profissional, Paolo Rossi conquistou uma UEFA Champions League (1985), uma Recopa Europeia (1984), uma Supercopa Europeia (1984), dois Campeonatos Italianos da Série A (1982 e 1984), um Italiano da Série B (1977), além da Copa do Mundo pela seleção.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.