A revista Time anunciou o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe ‘Biden, e sua vice, Kamala Harris, como os escolhidos para o tradicional prêmio de “Person of The Year” (“Pessoa do Ano” ou “Personalidade do Ano”) em 2020.

O editor-chefe da publicação, Edward Felsenthal, escreveu: “Por mudar a história americana, por mostrar que as forças da empatia são maiores do que as fúrias da divisão, por compartilhar uma visão de cura em um mundo em luto, Joe Biden e Kamala Harris são a Personalidade do Ano de 2020 da Time”.

Joe Biden foi eleito presidente americano em novembro e sua vice, Harris, se tornou a primeira mulher negra e de descendência sul-asiática a ocupar o cargo.

Outras personalidades também foram escolhidas. O CEO da Zoom, Eric Yuan, foi eleito o empresário do ano. O serviço de chat por vídeo cresceu em popularidade em meio a uma crise de saúde que obrigou as pessoas a trabalhar e aprender em casa.N a categoria de Guardiões do Ano, a revista nomeou os ativistas Assa Traoré, Porche Bennett-Bey e organizadores da justiça racial; profissionais de saúde da linha de frente que lutam contra a pandemia; e Dr. Anthony Fauci.

A tradição da revista Time de destacar uma pessoa especialmente influente por ano começou em 1927, inicialmente com o título de “Homem do Ano”. Posteriormente, o nome da premiação foi alterado para Person of the Year (“Pessoa do Ano”), que pode ser concedido a um indivíduo, um grupo, um movimento ou uma ideia que teve mais influência. Um exemplo disso é que, em 2006, a revista nomeou “Você” como a Pessoa do Ano para reconhecer os milhões de pessoas que contribuem com conteúdo na Internet.

No ano passado quem recebeu o título foi a escolhida foi a jovem ativista climática Greta Thunberg.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.