Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira reencontraram-se na condução do ‘Você na TV!’. Uma emissão especial para os apresentadores, encarada como uma “despedida” para Cristina Ferreira.
Numa conversa emotiva, Cristina e Goucha abriram o coração sobre os últimos anos de distância e como lidaram com a disputa de audiências.
O veterano confessou o momento que mais o magoou. Em causa está o convite de Cristina a Rui Oliveira, marido de Goucha, para ir para a SIC. O apresentador da TVI aproveitou o momento e confessou que ficou desiludido com a atitude da amiga.
“[A relação] ficou beliscada quando soube que tinhas convidado o Rui, mas depois soube que a história tinha outros contornos. Houve um dia que pensei: ‘Porra, porque é que não deixei ir o Rui? Assim alguém ganhava audiências cá em casa’, disse.
Apesar da confissão de Goucha, Cristina preferiu não adiantar mais pormenores sobre o assunto que motivou uma enorme polémica.
Durante o programa, apesar dos abraços contidos devido à situação atual do País, a dupla de apresentadores deixou evidente que mantém toda a sua união e cumplicidade e deixou rasgados elogios e declarações.
“És das pessoas que melhor compreende a minha ida. Sabes como gosto de fazer televisão. Senti que aqui não estavam a valorizar isso e estava a ser mais uma. Houve um convite e já fui para a primeira conversa a saber que ia embora. Já tinha sido diretora desta casa e nunca pude pôr em prática. Por ser mulher sempre fui colocada no meu lugar. O programa que fiz na SIC já o tinha apresentado aqui e ficou numa gaveta”, explicou Cristina em direto.
“Aquilo que aconteceu durante um ano e meio pôs-me à prova. A vida é para os duros. Durante um ano tentaram acabar com o Goucha. Foi um trabalho muito solitário, comecei a não ler [notícias] mas há sempre uma alma que nos conta. Foi uma campanha para me abater”, referiu Goucha sobre os dois anos de afastamento em que viu o seu programa esmagado nas audiências.
Leave a Reply