Diretora-geral da Saúde elogiou a postura do futebol no cumprimento das regras de contenção da pandemia, mas toma medida considerando a nova onda de Covid-19, que está gerando um aumento expressivo de casos em toda a Europa.

Os testes-piloto de reintrodução de público nos jogos do futebol profissional vão ser interrompidos nestes tempos de crescimento da pandemia de COVID-19 em Portugal. A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, anunciou a medida nesta segunda-feira e aproveitou para elogiar a postura do futebol no cumprimento das regras de contenção da pandemia.

“É verdade, os testes piloto no futebol correram bem, não estamos a interromper definitivamente, estamos só a suspender. Pedíamos a todos que pensem nesta fase de achatar a curva como sendo necessária. Logo que houver condições, retomaremos os testes-piloto, até porque o sector [do futebol] tem-se portado bem. E aí será uma felicidade para todos quando tivermos a epidemia controlada para ter público [nos estádios]. Agora é a fase de apertar nas medidas, de haver contenção”, garantiu Graça Freitas, na conferência de imprensa para dar conta da evolução da pandemia em Portugal.

Nesta segunda-feira, dia 2 de novembro, os números em Portugal mostram o novo recorde em óbitos e internações por covid-19 desde o início da pandemia. Foram registrados 46 mortos e 2.255 doentes internados, 294 dos quais em cuidados intensivos, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o boletim epidemiológico da DGS hoje divulgado, Portugal regista hoje 2.506 casos, abaixo dos 3.062 notificados no domingo, e 146.847 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, além de 2.590 óbitos. Em relação às internações, o número de pessoas hospitalizadas continua a subir desde há mais de uma semana, sendo agora de 2.255 pessoas, mais 133 do que no domingo, dos quais 294 (mais 10) estão em Unidades de Cuidados Intensivos. Das 46 mortes registadas, 20 ocorreram na região Norte, 17 em Lisboa e Vale do Tejo, seis na região Centro e uma no Alentejo, no Algarve e na Madeira, respectivamente.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.